Tomé-Açu: Um Marco na História com a Construção do Corpo de Bombeiros Militar.

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, a Prefeitura de Tomé-Açu, sob a liderança do prefeito Carlos da Vila Nova, concretizou um importante passo em direção à segurança e bem-estar da nossa comunidade. Em um ato significativo, realizamos a doação de um imóvel de propriedade municipal ao Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP, destinado à construção do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.

A concretização deste evento é resultado de um esforço conjunto entre o poder público municipal e estadual, refletindo o compromisso mútuo com a segurança e proteção dos cidadãos de Tomé-Açu e região. Através da Lei Municipal Nº 2.265, datada de 01 de março de 2024, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, formalizamos este importante passo.

O imóvel, estrategicamente localizado na PA-451, Distrito Industrial (polo I), área de Expansão do Distrito de Quatro Bocas, Tomé-Açu, já está sob posse do Governo do Estado do Pará, pronto para dar início às obras necessárias.

Com a construção do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará em nosso município, estamos fortalecendo os serviços de emergência e resgate, proporcionando maior segurança e proteção aos nossos munícipes e também aos residentes dos municípios vizinhos. Este empreendimento representa não apenas um marco na infraestrutura local, mas também um investimento em tranquilidade e preservação da vida para toda a região.

Agradecemos a todos os envolvidos nesta importante conquista e reafirmamos nosso compromisso contínuo em trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento e segurança de Tomé-Açu e de sua população.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.