SEMAGRI reuniu com agricultores ribeirinhos

Na manhã desta sexta-feira 9, uma comitiva da Prefeitura Municipal de Tomé-açu, representada pelo secretário da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), Sr. Alirio Tavares, o representante dos povos indígenas, Marques Tembé, e a professora Edicilene Maciel, coordenadora técnica da SEMED, estiveram reunidos na comunidade São Joaquim, com pequenos produtores rurais da área ribeirinha da região. Durante a reunião foram tratados assuntos como: manutenção dos ramais, legalização de terras e apoio no gradeamento das terras dos pequenos produtores da agricultura familiar.

As solicitações foram apresentadas pelo presidente da associação de moradores, Sr. Nazareno Maciel, que agradeceu a vinda das pessoas que foram representar o prefeito interino João Francisco.

Para seu Nazareno, a reunião com os representantes do governo municipal, foi muito importante para a comunidade pois há anos que a comunidade buscava soluções para os problemas enfrentados no cultivo de suas plantações e no dia à dia da comunidade.

Em sua fala, o secretário da Semagri, Alirio Tavares, fez um breve relato das ações realizadas nos últimos seis meses pelo governo municipal na área da agricultura. Entre elas está o cultivo de cerca de 70 mil mudas que serão entregues aos pequenos produtores; a implantação de mais de 30 viveiros comunitários, que devem produzir mais de 250 mil mudas; reativação do conselho municipal de desenvolvimento rural e o suporte técnico aos produtores rurais disponibilizando técnicos agrícolas em todas as regiões do município.

O secretário Alirio, colocou à disposição dos produtores, um trator para atender à solicitação de aragem das terras dos ribeirinhos pelo período de uma semana e também o técnico agrícola para elaborar o projeto para que a comunidade possa implantar seu próprio viveiro e projetos na área da criação de peixes, ovinos e produção agrícola.

As solicitações de manutenção dos ramais e legalização de terras serão encaminhadas para a Setourb e aos responsáveis pela área de regularização fundiária.

A prefeitura através da secretaria de agricultura, tem realizado reuniões na área rural do município, levando projetos de incentivo àos agricultores em suas diversas atividades.

É o governo do povo, trabalhando em parceria com os pequenos, médios e grandes produtores rurais do município.

Prefeitura de Tomé-Açu Governo do Povo!