Seleção de Tomé-Açu, participa da 1ª etapa da Copa Guri de futsal, em Marabá.

A Prefeitura de Tomé-Açu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, no último fim de semana esteve participando com 11 atletas na 1ª etapa da Copa Guri de futsal, realizada no município de Marabá, no sudeste paraense. Os atletas fazem parte da seleção de futsal, categoria sub-13, de Tomé-Açu.

O evento, de nível nacional, teve a duração de 4 dias e contou com a participação de diversos clubes do estado do Pará, Maranhão e Tocantins. Também encontravam-se presentes, os coordenadores de base do Flamengo (RJ), Santos (SP) e Bahia (BA). Esses, por sua vez, elogiaram a belíssima participação de nossa delegação e demonstraram interesse por nossos jogadores, pedindo mais informações para contato posteriormente.

O Secretário Municipal de Esporte, ressaltou que a preparação desta seleção vem sendo realizada desde 2021, onde já havia sido vice-campeã pela Federação de Futsal do Pará - FEFUSPA no ano de 2022, na sua primeira competição, consequentemente em 2023 foi vice-campeã da Liga Castanhal de Futsal, e em 2024 nossa seleção sub-13 encontra-se invicta na Liga Pará de Futsal. O secretário ressaltou ainda que as outras categorias vêm sendo preparadas e esse ano estarão presentes em grandes competições estaduais – categorias do sub-9 ao sub-20.

Na principal competição do ano, a seleção de Tomé-Açu consagrou-se campeã invicta no município de Marabá.

Jogos de Tomé-Açu:

Tomé-Açu 02 x 00 Parauapebas;

Tomé-Açu 04 x 01 Marabá;

Tomé-Açu 06 x 03 Palmas Tocantins;

Tomé-Açu 07 x 00 Esporte Belém;

Tomé-Açu 02 x 00 Santos de Palmas, Tocantins;

É o governo municipal apoiando e incentivando cada vez mais o esporte.

Município de Trabalho e de Progresso!

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.