Reinauguração da Escola Municipal Manoel Pedro Ferreira, na comunidade Nova Olinda.

A Prefeitura de Tomé-Açu, realizou nesta quarta-feira, 28/02, a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Manoel Pedro Ferreira, na comunidade da Nova Olinda. Este momento marcante não apenas celebra a renovação física da escola, mas também representa um compromisso renovado com o futuro de mais de 400 alunos e toda a comunidade.

A revitalização completa da escola trouxe uma atmosfera revitalizada de aprendizado, com melhorias significativas em todas as áreas. Agora, a escola se destaca com um espaço ampliado, oferecendo nove salas de aula, incluindo duas salas climatizadas, garantindo o conforto dos alunos em todas as estações. Além disso, foram incorporados recursos essenciais, como uma sala dedicada ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), um refeitório totalmente equipado, despensa, área de serviço, parquinho e instalações administrativas modernizadas.

Complementando as melhorias estruturais, a escola recebeu novos mobiliários e kits completos para a Educação Infantil, criando um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado. Este investimento não apenas eleva a qualidade da educação oferecida, mas também fortalece o vínculo entre a escola e a comunidade. A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Manoel Pedro Ferreira é mais do que um centro educacional; é um símbolo de esperança e oportunidade para as gerações futuras.

A Prefeitura de Tomé-Açu, está comprometida com o desenvolvimento educacional e o progresso de nosso município. Esta reinauguração reflete nosso compromisso em fornecer uma educação de qualidade e em construir um futuro próspero para todos.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.