Reinauguração da nova Escola Municipal Luzia Pires Amancio: Um Novo Capítulo na Educação distrito da Vila Nova.

Nesta quinta-feira, 07/03, a Prefeitura de Tomé-Açu realizou orgulhosamente a solenidade de reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Luzia Pires Amancio, anteriormente conhecida como Escola Ney Braga, situada no Distrito da Vila Nova. Este marco representa não apenas a renovação física da instituição, mas também uma homenagem à história e ao legado da nossa comunidade.

O nome da escola, sugerido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi aprovado pela Câmara de Vereadores em reconhecimento à figura de Luzia Pires Amancio, matriarca da família do atual prefeito Carlos Antônio Vieira. Luzia Pires Amancio, uma das pioneiras da Vila Nova, desempenhou um papel vital no desenvolvimento da região, deixando um impacto duradouro mesmo após sua partida deste mundo.

A revitalização completa da escola e sua expansão foram realizadas com o objetivo de oferecer uma infraestrutura moderna e confortável para nossos alunos. Com capacidade para mais de 700 estudantes, desde os anos iniciais até os finais, a escola está equipada com salas de aula climatizadas, mobiliário novo, parquinho, banheiros adaptados, refeitório, equipamentos eletrônicos de ponta e uma quadra de esportes coberta.

Esta iniciativa reflete o compromisso inabalável da gestão municipal em proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos nossos alunos. Estamos empenhados em garantir um ensino de qualidade que prepare nossos estudantes para os desafios do futuro.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Luzia Pires Amancio é mais do que uma simples instituição educacional; é um símbolo do progresso e da dedicação do nosso município à educação. Juntos, estamos investindo no futuro de Tomé-Açu, capacitando nossos jovens para que se tornem os líderes e cidadãos do amanhã.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.