Projeto Prefeitura em Ação: Leva serviços essenciais ao distrito da Vila Nova em Tomé-Açu.

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, o "Projeto Prefeitura em Ação" realizou mais uma etapa, beneficiando os moradores do Distrito da Vila Nova, localizado na zona rural de Tomé-Açu.

Durante o evento, a população teve acesso a uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo emissão de documentos, atendimento social, testes rápidos, exames médicos, odontológicos e entrega de medicamentos. Além disso, foram oferecidos cortes de cabelo, manicure, sobrancelha, massagem, oficinas de geração de renda, atendimento jurídico, emissão de CPF, palestras educativas, aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento nutricional, psicológico e visitas da equipe de combate à dengue.

Todos esses atendimentos foram realizados ao longo da manhã e início da tarde na quadra da Escola Luzia Pires Amancio. O "Prefeitura em Ação" é uma iniciativa da Prefeitura de Tomé-Açu que busca aproximar a administração municipal da população, levando os serviços e ações do governo para as localidades mais distantes. O projeto reúne uma equipe profissional e realiza mutirões de atendimento em diversas áreas, como saúde, assistência social e educação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) mobilizou suas equipes de agentes de endemias para uma importante missão: visitar as residências dos moradores para identificar e orientar sobre a importância do cuidado e prevenção contra o mosquito da dengue. Essa ação faz parte do compromisso da Prefeitura em proteger a saúde da população e combater a propagação de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O objetivo principal é facilitar o acesso da comunidade aos serviços essenciais, ouvir suas demandas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O "Projeto Prefeitura em Ação" reafirma o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar e a inclusão social em Tomé-Açu.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.