Esporte e Educação em Ação: Prefeitura de Tomé-Açu Fortalece Rede Municipal com Distribuição Histórica de Materiais Esportivos.

Atualizado: 5 de jul.

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Prefeitura de Tomé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, marcou um importante avanço para a educação municipal com a realização da maior distribuição de materiais esportivos já vista em nossa história.

O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Wilson De Jesus Marques Da Silva, em Quatro Bocas, e contou com a presença do Prefeito Carlos da Vila Nova, do Vice-Prefeito Rosielson Ladeira, da Secretária de Educação Luciene Pancieri, vereadores, gestores escolares, professores e alunos.

Este projeto abrangente visa fortalecer as atividades de Educação Física em todas as escolas da rede municipal, abrangendo um total de 94 instituições, desde creches até os anos finais do ensino fundamental.

Os materiais entregues representam um verdadeiro suporte para a promoção da prática esportiva entre nossos alunos, incluindo bolas de diversas modalidades, raquetes, redes, cones, coletes esportivos e outros recursos essenciais. Esses materiais não apenas diversificam as opções de atividades físicas oferecidas, mas também são fundamentais para o desenvolvimento da psicomotricidade, iniciação esportiva e recreação dos estudantes. Além disso, eles proporcionarão um suporte crucial aos professores na condução das atividades, enriquecendo o processo educacional como um todo.

Reconhecemos que o esporte desempenha um papel crucial na formação integral dos jovens, não só promovendo a saúde física, mas também contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e emocional dos alunos. Através desta iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com o incentivo ao esporte como ferramenta educacional e promotora da qualidade de vida de nossos estudantes.

Além de criar um ambiente escolar mais dinâmico e estimulante, a prática esportiva regular está comprovadamente ligada ao sucesso acadêmico e à formação de cidadãos mais responsáveis e engajados com a comunidade.

A Prefeitura de Tomé-Açu se orgulha de investir no futuro de nossa juventude através do fortalecimento das práticas esportivas em nossas escolas. Acreditamos firmemente que cada aluno merece acesso igualitário a oportunidades que enriqueçam sua educação e promovam um estilo de vida saudável e ativo.

Município de Trabalho e de Progresso!