top of page

Prefeitura de Tomé-Açu realiza pré-inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de mai.

A Prefeitura Municipal de Tomé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SETAS), informa à população que realizará, entre os dias 2 e 6 de junho de 2025, o período de pré-inscrição para participação na nova fase do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.



A ação tem como objetivo identificar famílias que atendam aos critérios estabelecidos para concorrer às unidades habitacionais, promovendo o acesso à moradia digna e fortalecendo a política de habitação social no município.


Período e horários de atendimento

  • Data: 2 a 6 de junho de 2025

  • Horário: das 08h às 17h


Postos de inscrição

Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura disponibilizou três postos fixos de atendimento:


1. Quadra da Escola Luterana – Sede de Tomé-Açu

  • Assistente Social Responsável: Edicilene

  • Coordenadora do Espaço: Rayane

  • Equipe de Cadastradores: 20 profissionais


2. Quadra da Escola Desembargador – Quatro Bocas

  • Assistente Social Responsável: Rosiclaudia

  • Coordenadora do Espaço: Rosiane

  • Equipe de Cadastradores: 20 profissionais


3. Quadra da Escola Ana Reis – Distrito de Forquilha

  • Assistente Social Responsável: Keylla

  • Coordenadora do Espaço: Jucileide

  • Equipe de Cadastradores: 10 profissionais


Quem pode participar da pré-seleção?

Poderão participar da pré-seleção as famílias em situação de vulnerabilidade social que atendam aos seguintes critérios:


  • Estar cadastrado no CadÚnico, com renda mensal de até R$ 1.600,00;

  • Ser morador do município há pelo menos um ano;

  • Não possuir imóvel (urbano ou rural);

  • Não ter CNPJ ou ser MEI ativo;

  • Não ter restrições cadastrais (CPF negativado);

  • Não ter recebido nenhum benefício habitacional oriundo de recursos da União;

  • Caso divorciado, apresentar a homologação da separação judicial.


Documentos necessários para a pré-inscrição

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • RG, CPF e certidão de casamento ou documento de união estável (do casal);

  • Certidão de nascimento dos filhos (para mães chefes de família);

  • Comprovante de escolaridade de todos os membros da família;

  • NIS (Número de Inscrição Social) – somente do casal;

  • Telefone para contato.


A SETAS reforça que esta é uma etapa de pré-seleção, ou seja, não garante automaticamente a participação no programa, mas é fundamental para compor o banco de dados local e identificar as famílias aptas.


Compromisso com a moradia digna

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma política pública essencial para a redução do déficit habitacional no país. A Prefeitura de Tomé-Açu segue comprometida com a promoção da justiça social e do direito à moradia, apoiando as famílias que mais precisam.

Para mais informações, procure o posto de atendimento mais próximo ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.


Prefeitura de Tomé-Açu – Município de trabalho e de progresso.



19 comentarios



martinsbrunaediane
03 jun

Queria tanto ganhar uma pra parar de ser humilhada pelos outros por morar de favor

Me gusta

Marilene Oliveira
Marilene Oliveira
01 jun

Eu gostaria de ganhar uma estou escrita Há 10 anos Ainda não ganhei

Me gusta

lusienyamaral149
29 may

Queria tanto conseguir minha casa própria para morar com minha duas filhas, não tenho casa moro em uma casa que não é minha,queria tanto um lá próprio ia ser um sonho realizado 🙏🙌

Me gusta

antoniadaconceicao652
29 may

Gostaria de saber como é que faz a inscrição

Me gusta
bottom of page