Buscar
  • Loêndrew Tchello

Os casos de covid estão aumentando!

A alta na média de testes com resultados positivos nesse último mês, revela que durante esse período, o vírus permanece em circulação intensa em nosso município, e isso não se restringe a área urbana, mas também a área rural de Tomé-Açu.


Segundo os últimos boletins epidemiológicos, a média diária de casos nos últimos dez dias está em 10,3%. O diagnóstico precoce realizado com testes, exames e o acompanhamento médico imediato, disponibilizado pela rede municipal de saúde, tem sido fundamentais para que os casos não evoluam para casos graves.

É preciso que a população também contribua e continue firme nos cuidados de prevenção e combate ao coronavírus.

Dessa forma para conter a elevação do número de casos, a prefeitura a traves do departamento de vigilância sanitária, intensificará as ações de fiscalização em comércios, bares, restaurantes, lojas e locais públicos. As ações serão em parceria com a guarda municipal, equipes de orientação da SEMSA e instituições de segurança pública do Estado, os locais que não estiverem cumprindo com as regras estabelecidas pelo decreto Estadual, serão advertidos e poderão ser multados, e em casos de reincidência, poderão ter seus alvarás de funcionamento suspensos.


Siga as normas do decreto Estadual, evite aglomeração.


Prefeitura de Tomé-Açu

Governo do Povo!


#GovernoDoPovo

#PrefeituraTomeAcu

#vacina

5 visualizações0 comentário