Ambiente Moderno e Inclusivo: A Nova Escola Dr. Anthodio Barbosa.

Atualizado: 26 de jun.

No último dia 20 de junho, celebramos a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Anthodio Barbosa com muita alegria e entusiasmo.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Carlos da Vila Nova, da Secretária de Educação Luciene Pancieri, de vereadores, professores, gestores da Universidade Federal Rural da Amazônia e comunidade escolar.

A escola passou por uma revitalização completa, incluindo uma expansão significativa de suas instalações físicas. Entre as melhorias implementadas, destacam-se as novas salas de aula, agora todas climatizadas e equipadas com novos mobiliários. Além disso, foram criadas salas especializadas para atendimento multiprofissional, oferecendo serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, garantindo atendimento especializado para todos os alunos que necessitam.

É com grande orgulho que anunciamos também a parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia, cujos estudantes agora serão beneficiados com salas especialmente equipadas para suas necessidades acadêmicas dentro do prédio da escola.

A reinauguração da Escola Dr. Anthodio Barbosa é de suma importância para contribuir com o ensino aprendizagem do nosso município. Hoje temos Espaços modernos e bem equipados que proporcionam um ambiente mais confortável e motivador para alunos, professores e todo corpo de apoio, facilitando o processo educativo. As salas de aula climatizadas com mobiliário adequado promovem um ambiente propício ao aprendizado, enquanto as salas especializadas garantem que alunos com necessidades específicas recebam o suporte necessário.

Além disso, a parceria com a universidade amplia as oportunidades de crescimento acadêmico e profissional para os estudantes. Uma escola bem estruturada é um investimento no futuro, formando cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade.

Estamos confiantes de que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Anthodio Barbosa será um exemplo de excelência educacional, contribuindo significativamente para a formação integral de nossos alunos.