Janeiro Branco.

Mês de conscientização da Saúde Mental.

Na última quarta-feira, 31/01, a Prefeitura de Tomé-Açu, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, promoveu o primeiro seminário voltado para a Importância da humanização no cuidado em saúde mental e inclusão dos usuários na RAPS, palestra realizada no auditório da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA.

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização sobre o cuidado com a saúde mental, assim como o Outubro Rosa faz com a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul com a saúde masculina e o Dezembro Vermelho com o HIV, AIDS e outras ISTs

Seu objetivo é chamar a atenção para a importância da saúde mental como um aspecto vital para a qualidade de vida das pessoas, promover relações sociais mais saudáveis e transformações positivas nas instituições sociais no mundo inteiro.

O mês de janeiro foi escolhido porque é um período de reflexão e planejamento para o novo ano, e o branco representa a ideia de uma folha em branco, onde podemos escrever nossos sonhos, desejos e metas.

O evento promovido contou com a presença de profissionais da saúde e representantes de órgãos estaduais.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação