Fortalecendo a Agricultura Familiar: Prefeitura de Tomé-Açu Distribui Mais de 10 Mil Mudas na Comunidade Samaria.

Atualizado: 19 de mar.

A Prefeitura de Tomé-Açu reafirma seu compromisso inabalável com a agricultura familiar ao realizar a distribuição de mais de 10 mil mudas que irão beneficiar aproximadamente 17 famílias de agricultores da acolhedora comunidade Samaria.

Essa significativa iniciativa reflete o contínuo empenho da prefeitura em fortalecer e apoiar os agricultores locais, promovendo o desenvolvimento sustentável da região. Ao fornecer mudas de qualidade, estamos investindo no crescimento e na prosperidade das famílias rurais, proporcionando-lhes os recursos necessários para aprimorar suas práticas agrícolas e garantir a segurança alimentar de suas comunidades.

Além disso, durante essa oportunidade, os agricultores familiares foram beneficiados com o curso "Associativismo e Cooperativismo" promovido pelo SENAR, visando fortalecer ainda mais suas habilidades e capacidades em gestão e organização coletiva. Essa qualificação adicional representa um passo significativo no fortalecimento das comunidades agrícolas, capacitando os agricultores a melhor gerir seus recursos e promover o desenvolvimento sustentável em suas regiões.

A distribuição destas mudas não apenas fortalece a base da economia local, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. Ao incentivarmos o cultivo de espécies vegetais diversificadas, estamos fomentando a biodiversidade e preservando os recursos naturais para as gerações futuras.

A Prefeitura de Tomé-Açu enaltece o trabalho árduo e a dedicação dos agricultores familiares, reconhecendo sua importância vital para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município. Continuaremos a apoiar e a investir nesse setor fundamental, buscando sempre novas oportunidades para impulsionar o crescimento e a prosperidade de nossa comunidade.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.