top of page

Esporte e Valorização Marcam o Festival do Trabalhador em Tomé-Açu

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 1 de mai.
  • 2 min de leitura

Com a realização da tradicional Corrida do Trabalhador, que consagrou o atleta Damão de Souza Oliveira como o grande campeão de 2026, a Prefeitura de Tomé-Açu promoveu um grande circuito cultural e esportivo voltado ao bem-estar e à integração da comunidade.


O município de Tomé-Açu transformou-se em um verdadeiro palco de celebração, esporte e união com a realização do Festival do Trabalhador 2026. O evento buscou homenagear e valorizar quem diariamente move a economia local com dedicação e força. Reunindo centenas de famílias em um ambiente de muita vibração positiva, a programação reafirmou o compromisso do município com o desenvolvimento social, o lazer acessível e a integração de toda a população por meio de atividades que promovem a saúde e o bem-estar coletivo.


Jovem corredora foca na corrida durante o Festival do Trabalhador 2026 em Tomé-Açu, liderando um pack de atletas em rua de paralelepípedo. A imagem em cores vibrantes e formato horizontal captura a energia e a determinação do evento esportivo no município paraense.

O grande destaque esportivo da festividade foi a Corrida do Trabalhador 2026, circuito que desafiou os atletas locais e atraiu a atenção de entusiastas do atletismo em toda a região. Com uma demonstração admirável de foco, determinação e garra pelas ruas da cidade, o corredor Damão de Souza Oliveira garantiu o ponto mais alto do pódio, consagrando-se o grande vencedor do 1º lugar. O desempenho reforça o papel do esporte como ferramenta de transformação de vidas e inspiração para a juventude tomé-acuense.


Pódio oficial da Corrida do Trabalhador 2026 em Tomé-Açu exibe os vencedores com seus cheques simbólicos e medalhas, cercados por patrocinadores e organizadores. A foto destaca a premiação e a valorização dos atletas locais na região amazônica.

Coordenado de forma integrada pela Prefeitura de Tomé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, o festival consolidou o apoio contínuo da gestão pública aos talentos da terra e à prática de atividades físicas. Ao incentivar modalidades que vão da corrida ao ciclismo, a administração municipal fomenta hábitos saudáveis e cria espaços seguros de lazer para a comunidade. O sucesso desta edição reflete o esforço de todos os participantes e organizadores que, juntos, ajudam a construir um futuro mais próspero, ativo e integrado para o município.

Comentários


bottom of page