Celebrações e Conquistas na Escola E.M. Professora Anna Rosa Moraes Maciel, no distrito de Forquilha.

Atualizado: 9 de mai.

A Prefeitura de Tomé-Açu, sob a liderança do prefeito Carlos da Vila Nova, esteve honrada em participar, no último dia 03 de maio, da celebração do primeiro aniversário da E.E.M. Professora Anna Rosa Moraes Maciel, no distrito da Forquilha. Foi um momento de alegria, onde também se festejou o sucesso de 20 alunos que se destacaram no ano de 2023, sendo reconhecidos pelo Governo do Estado com um incentivo no valor de 10.000,00 cada, destinado à melhoria de suas residências. Esses alunos também foram parabenizados por suas notáveis conquistas, com notas acima de 900 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A manhã foi repleta de alegria e comemoração, refletindo o compromisso mútuo com a excelência educacional e o desenvolvimento de nossa juventude.

Além disso, foi um momento oportuno para a entrega dos certificados aos alunos que participaram do concurso de redação do Jovem Senador, abordando o tema "Os 200 Anos do Senado e os Desafios para o Futuro da Democracia". Em apenas um ano de existência, a E.E.I Professora Ana Maria Reis Pimentel já acumula uma história rica de conquistas, sinalizando um futuro promissor para nossa comunidade educacional.

Por outro lado, a inauguração da E.E.M. Professora Anna Rosa Moraes Maciel, em 10 de abril de 2023, marcou um momento histórico para nossa região. Essa conquista só foi possível graças à colaboração entre o Governo Municipal, o Deputado Estadual Carlos Vinícios e o Governo do Estado do Pará. Após mais de uma década de espera, a comunidade escolar testemunhou finalmente a chegada do ensino médio, abrindo portas para o conhecimento e oportunidades educacionais que antes estavam distantes.

Esses eventos não apenas celebram marcos significativos em nosso panorama educacional, mas também refletem o compromisso contínuo da Prefeitura de Tomé-Açu e seus parceiros em promover um ambiente educacional inclusivo e de qualidade, capacitando nossos jovens para um futuro brilhante e promissor. Que essas conquistas sirvam como inspiração para o progresso contínuo de nossa comunidade.

Município do Trabalho e do Progresso!