''Alfabetiza Pará'' garante formação continuada para professores de Tomé-Açu.

Atualizado: 17 de abr.

Qualificação visa o desenvolvimento profissional dos educadores no compromisso de alcançar a alfabetização na idade certa.

A Prefeitura de Tomé-Açu por meio Secretaria Municipal de Educação, através do programa "Alfabetiza Pará", está promovendo capacitação para os professores alfabetizadores da rede municipal de Tomé-Açu em mais uma ação para promover a excelência educacional. O público-alvo são gestores escolares e professores dos 1º e 2º anos, bem como das Classes Multisseriadas do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

O objetivo deste encontro é proporcionar aos educadores um ambiente de aprendizagem onde possam adquirir novos conhecimentos teóricos e práticos essenciais para o desenvolvimento de suas atividades em sala de aula. O evento teve início nesta terça-feira (16/04) e se estenderá até sexta-feira (19/04), reunindo mais de 430 educadores de 76 escolas da Rede Municipal de Tomé-Açu.

As atividades estão sendo realizadas na Escola Municipal Dr. Fernando Guilhon e incluem uma variedade de formatos, como apresentações educacionais, estudos de textos e leituras, dinâmicas pedagógicas e exposições temáticas. Este encontro é uma oportunidade valiosa para a troca de experiências, o aprimoramento profissional e a construção de estratégias inovadoras para promover a qualidade da educação em nosso município.

"Alfabetiza Pará" - É um programa em regime de colaboração do Governo do Estado do Pará e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que auxilia os municípios no desenvolvimento dos alunos dos anos iniciais durante o período de alfabetização. A proposta é disponibilizar recursos, ferramentas pedagógicas e avaliativas para que as cidades melhorem o ensino ofertado nas redes municipais e estadual, atendendo, inclusive, aos requisitos do ICMS Educacional, aprovado na Assembleia Legislativa (Alepa) em 2022.