A prefeitura iniciou no ano de 2022 o Serviço de CRAS volante nas comunidades longínquas.

A prefeitura de Tomé-Açu, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social iniciou no ano de 2022 com equipe própria, o Serviço de CRAS volante nas comunidades longínquas. A equipe técnica do CRAS Volante é composta por Psicóloga e a Assistente Social.

A primeira saída oficial foi no dia 16 de novembro de 2022, na região do Marupaúba, realizaram visitas domiciliares aos moradores da referida comunidade, a de fim de mapear dados e informações relevantes para a realização de ações sociais a serem ofertadas na região.

O CRAS Volante tem o intuito de prestar serviços as famílias que residem em locais de difíceis acesso, como áreas rurais, comunidade indígenas, quilombolas, ribeirinhos, assentamentos, dentre outras.

Nos dias 16, 21, 23 e 30 de novembro alcançamos através da busca ativa 80 famílias e no dia 23 realizamos uma ação em parceria com a secretaria municipal de saúde, através da participação da técnica de enfermagem Milla Keivy de Aquino Barros, que realizou os atendimentos básicos como: orientações sobre higiene, uso de medicação, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial, diretamente nas residências da comunidade do Marupaúba.

Ainda no mês de dezembro nos dias 5, 7, 12, 14 e 19 terminaremos o mapeamento da região. Com essa ação pretendemos deixar acessível os serviços e programas ofertados pela assistência social nas comunidades rurais de no nosso município.

Prefeitura Municipal de Tomé-Açu Município de Trabalho e de Progresso!