A prefeitura entregou às escolas 152 computadores completos e 150 impressoras.

Hoje vivemos mais um grande momento de fortalecimento da educação em nosso município. A prefeitura de Tomé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou às Escolas do município e coordenações ligadas à educação, 152 computadores completos e 150 impressoras. Os equipamentos entregues serão destinados às secretarias escolares, que agora poderão trabalhar de forma mais eficiente e informatizada.

Além da entrega dos computadores e impressoras, as (os) secretárias (os), auxiliares e gestores, receberam qualificação para poder desenvolver ainda melhor os trabalhos administrativos da escola. Outro momento importante durante o evento, foi a premiação dos alunos que participaram do primeiro concurso de poesia, redação e fotografia em homenagem aos 63 anos do município, os estudantes que ficaram em segundo e terceiro lugar, receberam kits escolares, e os primeiros um Tablet de última geração.

O prefeito Carlos da Vila Nova, falou do quanto é importante valorizar os alunos e incentivá-los através de concursos e competições saudáveis no âmbito escolar, para que se sintam cada vez mais estimulados a buscar o melhor. E aos secretários, auxiliares e a gestão das escolas, o prefeito mencionou o quanto cada um deles é importante para a formação dos alunos, e que agora eles têm mais uma ferramenta para melhorar ainda mais a dinâmica escolar.

Além da premiação dos estudantes e da entrega dos kits, a secretária de educação Luciene Pancieri, organizou sorteio de brindes como: Notebook, máquina de lavar roupas, ventilador e muitos outros. A secretária lembrou ainda que a nova gestão já entregou 28 escolas totalmente reformadas, ampliadas e mobiliadas, 6 quadras poliesportivas e já está com mais 16 obras em andamento.

É a gestão municipal trabalhando para proporcionar ensino de qualidade as crianças e jovens tomé-açuenses!

Prefeitura de Tomé-Açu Município de Trabalho e de Progresso!