UTI Aérea chega em Tomé-Açu!

Atualizado: 26 de mar. de 2021

A partir desta terça (16), o município de Tomé-Açu, passa a contar com o serviço de transporte aeromédico. O prefeito interino, secretários e autoridades do poder legislativo, participaram nesta manhã, da entrega da UTI aérea que fará o translado dos pacientes de casos graves, para hospitais de referência do Estado. Para a secretária de saúde Alzira Lino, o transporte por UTI Aérea é uma forma segura e ágil, necessária que ajudará a salvar muitas vidas.

Segundo o prefeito interino João Francisco, o serviço proporcionará maior segurança e condição de recuperação aos pacientes de casos graves. “Esse é mais um compromisso que assumimos durante a campanha, e que hoje em menos de 90 dias de governo, podemos trazer para nossa população, que terá mais esse cuidado”. Disse o prefeito interino João Francisco.

A gestão municipal comemora mais esse grande benefício conquistado para o povo tomeaçuense. Carlos Vinicios, lembra que além da UTI Aérea, o município vem avançando na luta contra a Covid-19, adquirindo medicamentos, testes rápidos e realizando o exame RT-PCR, que possibilita um diagnóstico mais preciso e seguro. “Outro avanço que teremos será a implantação de dois Centros de Atendimento de Síndrome Gripal e Covid-19, sendo um em Tomé-Açu centro e outro no distrito de Quatro Bocas, que passarão a funcionar já a partir da próxima semana”. Finalizou Carlos Vinicios.

A aeronave equipada com unidade de terapia intensiva, já está à disposição da secretaria de saúde, para realizar o transporte de casos graves e urgentes para atendimento nos hospitais de referência da rede pública do Estado.