Tomé-Açu Faz História: Distribuição de Mais de 19 Mil Kits Escolares!

Atualizado: 19 de mar.

É com imensa satisfação que compartilhamos o êxito da entrega dos kits de materiais escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino, realizada na última sexta-feira, 15/03. Por meio da incansável dedicação da Secretaria de Educação, esta iniciativa foi concretizada, visando beneficiar os estudantes ao longo do ano letivo de 2024.

O prefeito Carlos da Vila Nova expressou seu profundo comprometimento com este projeto, ressaltando: "Esse é um compromisso que nós temos, já é o segundo ano que a gente vem distribuindo esse kit escolar. Isso mostra nosso compromisso com a educação das crianças e dos jovens aqui do nosso município. E isso também traz um conforto aos familiares, aqueles que têm bastante filhos que já estudam, têm dificuldade em adquirir isso."

Ao todo, foram disponibilizados mais de 19 mil kits escolares para todas as instituições de ensino da rede municipal. Esta ação, realizada pela Prefeitura de Tomé-Açu, tem como propósito facilitar a vida dos estudantes e proporcionar economia aos pais na aquisição do material escolar no início do ano letivo.

Os Kits Escolares: Adaptados às Necessidades de Cada Aluno.

Os kits de materiais escolares foram meticulosamente planejados com base em critérios socioeconômicos específicos para cada região e faixa etária, resultando em caixas com diferentes quantidades de produtos. Adaptados para cada ano letivo, esses kits acompanham as necessidades dos alunos desde a creche até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada caixa contém uma variedade de materiais de uso individual e coletivo, incluindo lápis, borracha, apontador, cadernos, régua, cola branca, tesoura, lápis de cor, massinha de modelar, giz de cera, caneta esferográfica e tinta guache, proporcionando um ambiente propício para o enriquecimento das aventuras e descobertas durante o processo de aprendizado.

Além disso, a Prefeitura de Tomé-Açu reafirma seu compromisso com o conforto e segurança dos alunos por meio da reforma e revitalização de inúmeras escolas municipais. As salas de aula foram adaptadas para atender às necessidades de cada estudante, garantindo um ambiente propício ao aprendizado.

Participação e Dedicação: Um Esforço Coletivo.

A entrega dos kits escolares contou com a presença do prefeito Carlos da Vila Nova, da Secretária de Educação Luciene Pancieri e de toda a equipe pedagógica do município. Este evento foi marcado não apenas pela distribuição de materiais, mas também pela celebração do compromisso mútuo em investir no futuro da educação em Tomé-Açu.

A Prefeitura de Tomé-Açu reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. Estamos dedicados a fornecer os recursos necessários para que cada aluno alcance seu pleno potencial, preparando-os para um futuro próspero e promissor.

Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossa município através da educação.

Por: Valdinei Albernás - Assessoria de Comunicação.