Tomé-Açu Inaugura a Sala do Empreendedor: Um Passo Importante para o Fortalecimento do Empreendedorismo Local.

Tomé-Açu deu mais um passo significativo em direção ao fortalecimento do empreendedorismo local com a inauguração da Sala do Empreendedor, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 5 de junho. Localizada na Avenida Benedito Alves Bandeira, no bairro Centro (ao lado da Escola São Tomé Apóstolo), a Sala do Empreendedor se torna um ponto de referência essencial para o apoio e desenvolvimento dos empreendedores do município.

A Prefeitura de Tomé-Açu reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável do município e convida todos os empreendedores a aproveitarem os recursos disponíveis na Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor tem como principal objetivo oferecer suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), tanto para aqueles já estabelecidos quanto para os que estão iniciando suas atividades. Além disso, o espaço visa impulsionar o crescimento econômico do município por meio de uma série de serviços e consultorias especializadas.

Serviços Oferecidos na Sala do Empreendedor:

- Orientação ao Microempreendedor Individual (MEI)

- Legalização do MEI no Portal

- Emissão de Carnês e Pagamentos

- Emissão de Certificado MEI

- Alteração de Certificado MEI

- Baixa da Inscrição do MEI no Portal

- Declaração Anual

- Acesso ao Microcrédito

- Publicações do Sebrae

Como Funciona a Sala do Empreendedor:

A Sala do Empreendedor proporcionará aos empreendedores uma variedade de consultorias e capacitações, abordando temas essenciais como gestão, finanças e marketing. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para o sucesso dos negócios locais, garantindo que os empreendedores tenham acesso às melhores práticas e ferramentas para prosperarem em suas atividades.

Além dos serviços específicos para MEIs, a Sala do Empreendedor oferece também os serviços disponibilizados pela Receita Federal, tais como:

Serviços da Receita Federal Disponíveis:

Cadastro:

- CPF: Inscrição, Alteração e Regularização

- CNPJ: Inscrição, Alteração e Baixa

- CAEPF: Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração

- CAFIR: Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação

- CNO: Inscrição

Situação Fiscal:

- Consulta de Pendências Fiscais e Cadastrais

Declarações e Demonstrativos:

- Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos

- Consulta de Pendências na Malha Fiscal PF

- Consulta de Restituição e Situação Fiscal DIRPF

Pagamentos:

- Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS)

- Retificação de Documentos de Arrecadação (REDARF/RETGPS)

Processos e Procurações:

- Cópia de Processo

- Protocolo de Documentos

- Procuração RFB

Observação: Alguns serviços possuem limitação para Pessoa Jurídica.

A Sala do Empreendedor de Tomé-Açu é mais do que um espaço de atendimento; é um centro de capacitação e desenvolvimento, projetado para apoiar os empreendedores em todas as etapas de suas jornadas. A Prefeitura de Tomé-Açu está comprometida em promover o crescimento econômico local, oferecendo as ferramentas e recursos necessários para que os negócios possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.

Convidamos todos os empreendedores a visitarem a Sala do Empreendedor e aproveitarem os serviços e recursos disponíveis. Juntos, vamos construir um futuro mais próspero para Tomé-Açu, com uma economia local forte e vibrante.

Prefeitura de Tomé-Açu.