Reinauguração da E.M.E.I.F Antonio Juvencio.

Atualizado: 10 de jun.

Nesta quarta-feira, 15 de maio, foi um momento de celebração e renovação em nosso município, pois marcamos a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Juvêncio, situada na Rodovia PA-140, km 18, na comunidade Fé em Deus.

Anteriormente conhecida como Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santo Antônio II, o tempo havia deixado sua marca na estrutura da escola. No entanto, após um processo de revitalização cuidadosa, a mudança de nome para homenagear o saudoso senhor Antonio Juvêncio foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Antonio Juvêncio, um dos pioneiros desta localidade, deixou um legado significativo no desenvolvimento da região e contribuiu imensamente para o progresso de Tomé-Açu.

A cerimônia de reinauguração foi um momento especial, com a presença do prefeito Carlos da Vila, Vice-prefeito Rosielson Ladeira, Secretária de Educação Luciene Pancieri, Deputado Estadual Carlos Vinicius, membros da comunidade escolar, pais de alunos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais.

Agora, a nova escola está equipada com salas de aula climatizadas, um refeitório totalmente equipado, despensa, área de serviço, parquinho e instalações administrativas abrangentes. Além das melhorias estruturais, foram adquiridos novos móveis para as salas de aula.

Um diferencial notável foi a construção de uma residência no local para abrigar os professores. Isso foi uma resposta às dificuldades que enfrentavam para se deslocar até a comunidade. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) assegurou não apenas o conforto, mas também a segurança dos educadores, permitindo-lhes dedicar-se plenamente ao ensino de qualidade.

Este é mais um passo da gestão municipal na transformação do ensino e na vida das crianças e jovens de Tomé-Açu. Estamos comprometidos em fornecer um ambiente educacional que estimule o crescimento, o aprendizado e o desenvolvimento integral de nossos estudantes.

Juntos, continuaremos a construir um futuro brilhante para nosso município, investindo no potencial de cada aluno e promovendo uma educação que inspire e transforme vidas.