Avanço das Obras: Visita da Vice-Governadora à Creche do Distrito Forquilha.

Em Tomé-Açu, as obras estão em estágio avançado, com 54,22% de conclusão. A unidade terá capacidade para atender 200 crianças e contará com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura essencial para a educação infantil.

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, a Prefeitura de Tomé-Açu teve a honra de receber a vice-governadora Hanna Ghassan, acompanhada da equipe da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), em uma visita marcante. O prefeito Carlos da Vila Nova conduziu pessoalmente a visita, que teve como objetivo principal verificar os avanços das obras da creche no Distrito da Forquilha, inserida no inovador programa "Creches por todo o Pará".

O programa, uma iniciativa educacional revolucionária, visa atender aproximadamente 30 mil famílias em todo o estado, especialmente mães em situação de vulnerabilidade social que necessitam retornar ao mercado de trabalho com a segurança de que seus filhos estão em um ambiente acolhedor e propício ao seu desenvolvimento.

Em Tomé-Açu, as obras da creche encontram-se em estágio avançado, com impressionantes 54,22% de conclusão. A unidade está sendo projetada com todo o cuidado e atenção necessários, visando proporcionar uma educação infantil de qualidade para as crianças de nossa comunidade. Com capacidade para atender 200 pequenos cidadãos, a creche contará com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura indispensável para o pleno desenvolvimento das crianças.

Além disso, a creche será equipada com uma área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca, promovendo não apenas a aprendizagem acadêmica, mas também o desenvolvimento integral de nossos pequenos.