Objetivo:

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) foi criada com o objetivo de enfrentar o racismo no Brasil. Idealizada no âmbito do Governo Federal, atualmente está vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania 

Objetivo:

A SEMSA tem como missão formular e executar a política governamental relativa à gestão de Saúde Pública  e Saneamento bem como o planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais de saúde;

Objetivo:

Compete à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo o planejamento operacional e a execução, por adjudicação dos outros órgãos de governo, por administração direta ou através de terceiros, das obras públicas e próprios municipais, abrangendo construções, reformas e reparos; o desenvolvimento de projetos e a execução de obras de pavimentação, construção civil, drenagem, calçamento; fiscalização, acompanhamento e opinativo com relação aos planos comunitários de pavimentação; a emissão de pareceres técnicos na área de sua competência; execução e manutenção de obras de preservação de fundos de vales e a execução de outras atividades correlatas determinadas ou exigidas pela gestão pública.

 

Objetivo:

A responsabilidade da Secretaria de Finanças de um município é fiscalizar as empresas e comércios privados de acordo com o pagamento das mais variadas taxas tributárias. Além disso, faz o planejamento de gastos da prefeitura e, consequentemente, a prestação de contas no ano seguinte, promovendo a transparência dos gastos públicos. 

Objetivo:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SETAS) é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Objetivo:

A SEMAD tem como missão formular e executar a política governamental relativa à gestão de Recursos Humanos, Material, Patrimônio e Serviços do Governo Municipal, conduzindo normas e procedimentos para aprimoramento constante do trabalho de gestão municipal e alinhamento às diretrizes e exigências dos Tribunais de Contas, quer dos Municípios, Estado ou União.

Objetivo:

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento tem como função coordenar a política agrícula do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; contolar, coordenar e gerir o sistema de abstecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares ; coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agorindustrial e de abastecimento; apoiar, planejar, coordenar e excutar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, por meio do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar; disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento.

Objetivo:

Seus departamentos têm a finalidade de fomentar a preservação do Meio Ambiente no Município de Tomé-Açu, buscando de todas as formas sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de preservar a floresta e toda a vegetação existente, de maneira ecologicamente correta, além de visar à melhoria da condição de vida dos munícipes.

Objetivo:

A SECULT tem como missão planejar, coordenar, controlar, avaliar e executar as políticas e diretrizes relativas ao Turismo, Esporte e Cultura do Município. Promover e incrementar o Turismo no Município; Fomentar e apoiar as manifestações esportivas e de lazer do município; Incentivar o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais no Município.

Objetivo:

A SEMED tem como missão: Elaborar e executar a Política Educacional do Município.

Promover o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para trabalho. Autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do seu Sistema de Ensino, na área de sua competência, gerenciar os Serviços de Merenda Escolar.

Objetivo:

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) é o órgão responsável por formular, integrar e acompanhar a execução do planejamento estratégico e do modelo de gestão adotado no Executivo Municipal, além de elaborar as propostas do Plano Plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais da administração.