SEMSA realiza ação educativa da prevenção contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande ação de conscientização na área comercial de Quatro Bocas e Tomé-Açu. A ação teve como objetivo chamar a atenção dos empresários e comerciários, para a importância de manter os protocolos de prevenção e segurança contra a Covid-19. As equipes de fiscalização, formada por agentes da vigilância sanitária, conselho municipal de saúde e guarda municipal, entraram nos estabelecimentos comerciais, para esclarecer e tirar dúvidas dos proprietários e trabalhadores, sobre as normas e regras de funcionamento emitidas por meio do decreto estadual nº 800/2020. Os agentes também distribuíram máscaras de proteção para aqueles que não estavam usando.

Segundo a responsável pelo departamento de vigilância sanitária Srª Leidiane Lopes, nesses primeiros dias, as ações serão educativas e de conscientização, para que todos possam ter conhecimento da importância de manter as medidas de segurança contra o Corona vírus. Os comerciantes que não seguirem as normas de funcionamento estabelecidas pelo decreto, serão notificados e poderão até ser multados caso haja reincidência.

A secretaria de saúde informa, que as equipes de fiscalização, continuará com as ações educativas, a partir da próxima segunda-feira dia 22, nos bairros e vilas do município.

É o Governo do Povo, trabalhando para proteger a população da Covid-19!

#tomeacucontraocoronavirus #tomeacuvacinada #semsatomeacu #tomeacu #governodopovo #juntossomosmaisfortes #covid19