Buscar

Secretária de Educação Luciene Pancieri, representa prefeito interino

Secretária de Educação Luciene Pancieri, representa prefeito interino, em ato de assinatura do programa “Creches Por Todo Pará” do governo Estadual.


O programa, funcionará em regime de colaboração, e prevê a construção de espaços para crianças de até 5 anos de idade. A Cerimônia aconteceu na tarde de ontem terça-feira (18 de Maio), em Belém, o programa visa ampliar a oferta do número de vagas na Educação Infantil e fortalecer a política pública de proteção da infância


em todo o Pará. A Secretária da SEMED, que no momento representou o prefeito João Francisco, assinou o termo que sinaliza a adesão do município ao programa e o compromisso com o que deve ser cumprido pra a execução. Além da secretária as vereadoras Edilane Leao, Larissa Myrucka Santana e o vereador Jijoca Freitas, também participaram do ato.

Cada unidade escolar terá a capacidade para atender 200 crianças de até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. Nesta parceria, a gestão municipal será responsável pela cessão do terreno, administração do espaço e prestação dos serviços na creche, cabendo ao governo estadual a responsabilidade pela execução e entrega da obra, e ainda pelos equipamentos adequados à unidade escolar.

Além da nova creche em parceria com o governo do Estado, a gestão municipal também conseguiu destravar os recursos para concluir as três creches que estavam paradas, mas com os recursos ainda ativos.


É o governo do povo, buscando parcerias e trabalhando para proporcionar creches e escolas com qualidade para o povo tomé-açuense!



#novacreche #qualidadedeensino #semed #governodopovo #prefeitura #governodopara

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo