Buscar
  • Loêndrew Tchello

Secretária de Educação Luciene Pancieri, representa prefeito interino

Secretária de Educação Luciene Pancieri, representa prefeito interino, em ato de assinatura do programa “Creches Por Todo Pará” do governo Estadual.


O programa, funcionará em regime de colaboração, e prevê a construção de espaços para crianças de até 5 anos de idade. A Cerimônia aconteceu na tarde de ontem terça-feira (18 de Maio), em Belém, o programa visa ampliar a oferta do número de vagas na Educação Infantil e fortalecer a política pública de proteção da infância


em todo o Pará. A Secretária da SEMED, que no momento representou o prefeito João Francisco, assinou o termo que sinaliza a adesão do município ao programa e o compromisso com o que deve ser cumprido pra a execução. Além da secretária as vereadoras Edilane Leao, Larissa Myrucka Santana e o vereador Jijoca Freitas, também participaram do ato.

Cada unidade escolar terá a capacidade para atender 200 crianças de até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. Nesta parceria, a gestão municipal será responsável pela cessão do terreno, administração do espaço e prestação dos serviços na creche, cabendo ao governo estadual a responsabilidade pela execução e entrega da obra, e ainda pelos equipamentos adequados à unidade escolar.

Além da nova creche em parceria com o governo do Estado, a gestão municipal também conseguiu destravar os recursos para concluir as três creches que estavam paradas, mas com os recursos ainda ativos.


É o governo do povo, buscando parcerias e trabalhando para proporcionar creches e escolas com qualidade para o povo tomé-açuense!



#novacreche #qualidadedeensino #semed #governodopovo #prefeitura #governodopara

39 visualizações0 comentário