Prefeito Carlos da Vila Nova, realizou na noite desta quinta-feira (22), a entrega de mais de 102 títulos de Regularização Fundiária Urbana na modalidade (REURB-S) para os moradores do bairro Portelinha e mais de 130 títulos na categoria (REURB-E) as famílias do bairro Centro, Canebo, Campina, Alvorada, Alvoradinha, Bairro Novo e Vila Forquilha. O projeto visa beneficiar centenas de famílias em diversos bairros e zona rural do município.
Estas foram as primeiras famílias beneficiados com o projeto piloto do Programa de Regularização Fundiária Urbana – REURB, implantado nesta administração. O projeto teve início em 2021.
Além do prefeito, estiveram presentes Vereadores, o assessor jurídico do cartório municipal; o procurador-geral do Município, Secretários Municipais, Comissão do Reurb, Empresa Responsável por desenvolver o programa e as famílias beneficiadas.
“Com a regularização da titularidade das propriedades, consequentemente, haverá valorização dos imóveis e a viabilização de futuros negócios para os moradores, como, financiamentos, reformas, construções e acesso a linhas de crédito. Tudo isso será fundamental neste momento para o progresso do nosso município”, destacou o Carlos da Vila Nova.
Existem outros procedimentos em andamento, a meta é beneficiar cerca 2.100 famílias de diversos bairros a médio prazo, divididos em 3 Polos.
Polo 1: Bairro do Tabom, Fátima, Constran e Parmalat. Polo 2: Bairro Alvorada, Alvoradinha, Torre e Tucano I e II. Polo 3: Vila Forquilha.
Moradores que residiram durante 20, 30 anos ou mais sem ter a escritura em mãos, voltam para casa com a tranquilidade de serem de fato proprietários de seus imóveis, o que amplia a cidadania e promove acesso a melhorias para a coletividade.
Prefeitura Municipal de Tomé-Açu Município de Trabalho e de Progresso!
Comments