Prefeitura anuncia novo decreto municipal para combater à COVID-19

Prefeitura Municipal de Tomé-Açu, nesta sexta-feira (05), publicou novas medidas para o enfrentamento da Covid-19, seguindo as recomendações estabelecidas pelo governo do Estado. A Comissão de Combate ao Coronavírus, afirma que as medidas preventivas de combate à propagação do vírus no município são necessárias para proteger a população tomeaçuense e evitar medidas ainda mais severas.

“O objetivo é garantir que, através das novas medidas, evitemos a elevação do contágio e o caos dos sistemas públicos e privados de saúde, que precisam continuar sendo capazes de atender a todos que precisam de leitos clínicos e até no atendimento básico nas unidades de saúde”, disse Alzira Lino secretária de saúde.

A prefeitura informa que a fiscalização do cumprimento das medidas, será feito em parceria com os órgãos estaduais e municipais. Em caso de não cumprimento, o estabelecimento será notificado e caso haja reincidência poderá ser multado.

A gestão municipal continuará realizando ações educativas e preventivas, e continuaremos fazendo o que estiver em nosso alcance, para proteger os nossos munícipes.

Confira o decreto completo:

Decreto 0129-2021 Medidas e recomendaçõe
.