Prefeitura anuncia novo decreto municipal para combater à COVID-19

Prefeitura Municipal de Tomé-Açu anunciou, na manhã desta sexta-feira (19), novas medidas para o enfrentamento da Covid-19. A Comissão de Combate ao Coronavírus, afirma que as medidas preventivas de combate à propagação do vírus no município são necessárias para proteger a população tomeaçuense e evitar medidas mais severas.

“Queremos garantir que, através dessas medidas, evitemos a elevação do contágio e o extrapolamento dos sistemas públicos e privados de saúde, que precisam continuar sendo capazes de atender a todos que precisam de leitos clínicos. Essa iniciativa vai evitar que a gente precise tomar medidas mais drásticas, que tenham ainda mais impacto na economia do nosso Município”, assegura Alzira Lino secretária de saúde.

As fiscalizações do cumprimento das medidas, segundo a secretaria que é a presidente da comissão, serão feitas em parceria entre órgãos estaduais e municipais. Em caso de não cumprimento, o estabelecimento será notificado e caso haja reincidência poderá ser multado.

Segundo o prefeito interino, João Francisco, estabelecer novas medidas é essencial nesse momento. “Pedimos o apoio da população, para que cumpram as medidas, e tenham todo o cuidado com a higienização. A gestão municipal esta realizando ações educativas e preventivas, e continuaremos fazendo o que estiver em nosso alcance, para proteger os nossos munícipes”, assegura.

Decreto 0117-2021 Novas medidas prevenç
.