Buscar
  • Assessoria de Comunicação

SETAS e SINE Tomé-Açu fecham parcerias com empresas

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social, tem atuado de forma árdua para o fortalecimento do SINE Tomé-Açu, o órgão é procurado diariamente por centenas de profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. O SINE foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e é um serviço acompanhado pelas prefeituras e que avisa sobre vagas para todas as escolaridades e funções.

Mas é preciso de articulação junto as empresas para que essa ferramenta de recolocação profissional no mercado de trabalho, funcione de forma ativa e eficaz. É com esse objetivo que a secretária da SETAS, Dã Fortunato e a coordenadora do SINE Tomé-Açu, Raylane Mendonça, estão reunindo com representantes das empresas e indústrias instaladas no município como a Brasil BioFuels, que acaba de formalizar parceria para que a contratação de um percentual dos profissionais de seu polo no município, sejam selecionados via SINE/Tomé-Açu.

Os cidadãos podem se candidatar às vagas de graça e, com certeza, é uma ferramenta que ajuda muito quem está desempregado. Todavia, também ajuda bastante as empresas que estão com déficit no seu quadro funcional: cadastrando-se no SINE, elas podem anunciar as vagas em aberto e ter bem mais respostas de currículos.


#sinetomeacu #emprego #tomeacugovernodopovo

467 visualizações0 comentário