• Assessoria de Comunicação

11º Edição do XI Seminário de Sistemas Agroflorestais de Tomé-Açu.

A Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, realizou nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a 11º Edição do XI Seminário de Sistemas Agroflorestais de Tomé-Açu (SAFTA). O evento teve o apoio da Prefeitura de Tomé-Açu, e contou com parcerias importantes de empresas e Instituições.

O Seminário aconteceu na Associação Cultural de Tomé-Açu, ACTA; e, contou com a presença de órgãos nacionais e internacionais ligados a agricultura.

Durante o seminário foram abordados vários temas relevantes para a agricultura, no qual o objetivo é aprimorar cada vez mais os conhecimentos para a aplicação de novas estratégias para o Sistema Agroflorestal e a Bioeconomia na Amazônia. A Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), uma das empresas parceiras desse projeto, busca conscientizar seus associados à praticar o SAFTA em suas propriedades agrícolas, pois preocupa-se com as mudanças climáticas, e, através dessas ações, contribuem para a redução dos desmatamentos da floresta primária, assegurando, deste modo, um ambiente de trabalho agradável, sob a sombra das árvores frutíferas e florestais.



O desenvolvimento do Sistema Agroflorestal de Tomé-Açu – SAFTA – teve início na década de 70 através da consorciamento de diversas culturas agrícolas, frutíferas e florestais nas áreas onde predominava a monocultura decadente da pimenta-do-reino.

A Câmara Municipal de Vereadores, aprovou na última quinta-feira (18), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica de número 001/2022, onde a partir de agora torna-se obrigatório no município o projeto de Sistemas Agroflorestais SAFTA.

Prefeitura de Tomé-Açu Município de Trabalho e de Progresso!

#sistemaagroflorestal #SAFTA #agricultura #bioeconomia #prefeitura #tomeacu

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo